Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vitor e Leo

Eu me encantei pela música desses caras desde a primeira vez que ouvi.
Eles falam de coisas simples, da saudade do tempo que já passou, de amor...


Algumas músicas são tão lindas que dá vontade de ouvir sem parar.
Seja pela voz deliciosa do Leo (já reparou que ele é a cara do Elvis?), pelo violão do Vitor que enche os nossos ouvidos, seja pela beleza dos dois.


Como disse o Leonardo, até agora ele era o sertanejo mais alto, com 1,73m de altura. De repente aparecem esses "dois cavalões que ainda por cima são bonitões"... heheheheh

Acho que muito mais que bonitos e competentes, há uma aura de respeito entre eles que dá gosto de ver, dá até inveja.

É assim mesmo que eu acho que irmãos devem ser e eles são perfeitamente fraternos.


Comprei o CD/DVD deles faz um tempinho mas só nesse fim de semana, quando a porcaria da net não funcionou aqui em casa de jeito nenhum, eu resolvi assistir o DVD, que conta a história deles. Aliás, é esse mesmo o título, A História.


Opiniões de gente absolutamente gabaritada para falar de música como Renato Teixeira, Guto Graça Melo, Chitão e Xororó, Milionário e Zé Rico, Sergio Reis, Alcione... estão todos lá, falando desses irmãos que vieram fazer uma reviravolta na música que até hoje foi chamada de sertaneja.
Sem perder o foco nem as raízes.


Palavras do Vitor: "A humildade na vida de uma pessoa é tudo. A forma de se viver em paz com as pessoas diferentes de você é simplesmente respeitando. Não tem outro jeito. Ou você respeita ou não viver em paz. E a paz qe você vai perder é a sua, por que a dele você não vai tirar".
Eu amei isso. 
Aliás, o Vitor é um pensador, com uma capacidade de expressão de deixar qualquer um boquiaberto.
Ele disse também que "só de pensar numa coisa com força você já está no caminho de conseguir aquilo. E isso é fé, não é sorte."


Com relação ao irmão, que também tem uma admiração incrível por ele, suas palavras foram: "O meu irmão, seu eu for definí-lo com uma palavra, aí eu tô limitando demais o leque dele. É igual quando tentam definir a nossa música com uma palavra só, vai limitar demais. Mas eu posso definir o que eu sinto por ele com uma só palavra que é paixão. Eu sou apaixonado com o Leo". Assim mesmo, com o Leo...

Esse Vitor é um poeta!

Disseram ainda que sabem que as pessoas vão assistir seus shows não por causa deles, mas pela emoção que a música que fazem causa nas pessoas. Sentem-se "representantes palpáveis e visíveis da emoção que a música desperta nas pessoas"...

O Leo, que é lindo e dono de uma voz que me seduz completamente, também tem grande afeto, estima e admiração pelo Vitor. Quando ele fala do "violão do meu irmão" parece que ele está falando de mais um componente, que não é uma dupla, é um trio.

Ele disse que precisa sentir cada alavra que diz nas músicas ou não será capaz de passar a emoção que sente para as pessoas.

Fiquei mais encantada com eles ainda depois de ter assistido ao DVD.

Eles vieram do campo e isso é motivo de orgulho pra eles. Exaltam o céu, a poeira, a gente e a simplicidade de quem vive no interior sem ser piegas.


Como disseram no DVD, eles conseguem agradar ao público de todas as idades, de todas as classes sociais, de norte a sul desse país.

Montaram um estúdio em casa pra poderem estar perto daquilo que gostam quando estão fazendo o que mais gostam: música.

A admiração que um tem pelo outro é uma coisa linda de ver.


E, como disse o Renato Teixeira, "quando você vai em busca de um sonho, ninguém te segura"... e foi isso que eles fizeram.

Foram anos e anos cantando em barzinhos, muitas vezes para um ou dois clientes.
O primeiro cache foi um sanduiche com uma Coca Cola.

E hoje estão aí, lindos, incríveis, agradando e emocionando gregos e troianos e a mim, é claro!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fenômeno

"  Caro Ronaldo,
Você decidiu parar de jogar futebol na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Data em que completei 26 anos. Nunca tive o privilegio de entrevistá-lo. Como repórter de campo, sempre tive o azar de ao cobrir o treino do Corinthians você estar na academia. Apenas tive o prazer de vê-lo em alguns jogos e treinamentos com bola. Nunca em uma entrevista. Como jornalista, você sempre esteve longe, Ronaldo. Sua fama e o batalhão de assessores que o cerca o tornaram quase inacessível.
Contudo, você sempre esteve presente na minha vida. Em 1993 quando começou a se destacar no Cruzeiro eu passei a acompanhar futebol (uma febre indomável que acomete todos os meninos brasileiros em algum ponto da infância). E você nunca me faltou, semana após semana eu acompanhava o Fantástico para ver os gols da rodada e você sempre estava lá. Ainda magro, ainda menino, mas com o carisma que me fez acompanhar ansioso cada passo de sua trajetória.
Foto: Gazeta Press
Depois você foi para o PSV e o frio Campeonato Holandês passou a me interessar. No Barcelona eu me apaixonei de vez por futebol. Um amor juvenil, inconsequente como aquele gol em que você driblou quase meio time do Compostela. O vídeo foi exibido mil vezes, usado em uma propaganda e levou sete jogadores do time adversário a entrarem na justiça. Francamente, não sei o desfecho da ação, mas o impacto daquele lance marcou a minha história assim como sei que marcou milhares de meninos pelo mundo.
Veio a Inter de Milão e a Copa de 1998. Mal acostumado a contar com você, eu, confiante, vi o Brasil cair diante da França de Zidane. Eu cai junto, foi a minha maior decepção como torcedor da seleção. Até achei que eles tinham comprado a Copa por algum tempo. Depois, mais maduro, eu percebi que você só estava mostrando que era humano. Assim como eu. Percebi com os meus erros e com a sua crise de nervosismo naquela final que ninguém é infalível. Entendi que mesmo os grandes podem cair e passei a me cuidar cada vez mais com a ilusão de me preservar.
Em 2002 tudo mudou. Ainda imaturo, na faculdade, você me mostrou em uma manhã de domingo que o mundo muda e que os grandes se levantam. Que uma segunda chance existe e temos que estar preparados para aproveitá-la. Que é preciso meter gol e se mostrar capaz. Era o fim da inocência e o começo da fase adulta.
Você sofreu muito a partir daí. Teve novas lesões e passou muito tempo parado. Estava acabado, um grande esportista em sua fase final. Mas, você mostrou que temos que ser como tigres loucos, que mesmo feridos acreditam sempre. O seu primeiro gol pelo Corinthians contra o Palmeiras foi o primeiro rugido de um fera velha, mas ainda majestosa. Sua temporada 2010 me fez acreditar que nunca se deve jogar a toalha. Que ninguém nunca está realmente acabado.
E ainda no Corinthians você caiu. Parou de brilhar como um cometa que ressurge a cada década e se esvaí em seu esplendor. Todavia, faz tempo que seu desempenho dentro de campo deixou de importar. Assim como no futebol, você vai ver que aqui fora se ganha ou se perde. O que resta é seguir com um tigre louco, lutando contra o acaso e desafiando novas barreiras. Enfim, domando o destino. Obrigado, Ronaldo. Por ter me ensinado tanta coisa. Por me fazer aprender a amar o futebol."

*Rafa Santos é jornalista, roteirista e editor de esportes do Yahoo! Brasil e escreveu esse texto que eu achei maravilhoso.
Assim como ele, o Ronaldo é um ídolo pra mim, que adoro futebol.
Ele pode parar de jogar mas jamais deixará de ser o Fenômeno, assim mesmo com F bem maiúsculo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

POSSO TE FAZER UMA PERGUNTA?



Você tem vontade de trabalhar hoje?

E amanhã?



E depois de amanhã?


 
E na próxima semana?

 
E no proximo mes?

 


EU TAMBEM NÃO!

SÓ QUERO ME DIVERTIR...





Alguma vez no trabalho você tem vontade de...?

 

 
Não se esqueça também de dar um tapinha nas costas de seus companheiros de vez em quando como agradecimento pelo trabalho em equipe!!!




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trabalhos de fevereiro 2011

Até aqui foram algumas poucas peças, mas não me lembro de ter feito tantas em tão pouco tempo.
Óbviamente devo isso à viagem do meu dono, que me deixou sozinha aqui por 12 dias, com muito tempo livre já que ele não estava aqui pra eu paparicar.
Saíram peças interessantes.
Eu, particularmente, gosto de tudo que faço. Pareço mesmo a mãe das peças, não acho nenhuma feia (com raríssimas exceções).
As que eu fiz esses dias são as seguintes...


Caixa com decoupagem feita a partir de imagem do arquivo do Atelier Virtual.


Caixinha em scrapdecor, usando a Magnólia lindinha que eu pintei.


A imagem está péssima. É um cartãozinho que eu fiz pro médico que me operou e também pro médico qe atendeu minha mãe. Ficou fofinho!


Usando os carimbos da Marina e pedrarias, pintei essas borboletas simpáticas.


Cartão em scrap que fiz de presente para a Margit, que faz 88 anos dia 20 de fevereiro, lá na Alemanha.


LO 30 x 30, encomenda da Keke, para os 21 anos da filha.



Os 60 anos da Florzinha mereceram um LO especial pra ela.


Caixa em scrapdecor com moldurinha de madeira e imagem da Magnólia que eu pintei.





A Marina teve a gentileza de diponibilizar a técnica de carimbos em névoa. Seguindo as orientações dela, fiz essas duas caixas. As duas já foram vendidas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CADASTRO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA



Há meses, senão anos, estou pensando em ir me cadastrar para ser doadora de medula óssea.
É um desejo tão antigo...
Sempre ficava faltando alguma coisa e eu acabava adiando.
Na semana passada, conversando com a Aninha, descobri que ela também tinha esse desejo.
Como as atividades de hoje estavam relativamente tranquilas e sob controle, sugeri que fossemos até lá.
Infelizmente não é uma coisa que se possa fazer em qualquer hemocentro.
Aqui na cidade de São Paulo o cadastro é centralizado na Santa Casa de Misericórdia, na Rua Marques de Itu, 579 - telefone 3333-4424.
É fácil chegar lá. O metrô Santa Cecília fica a apenas algumas quadras do lugar.
E é tudo muito rápido e simples.
Você precisa ter entre 18 e 54 anos, ser saudável e só.
Eles colhem dois pequenos tubinho do seu sangue, uma picadinha de nada, para o teste de compatibilidade.
Não é necessário jejum e eu não tive que esperar absolutamente nada, foi rapidinho. 


Vou transcrever algumas informações que recebi lá:

Tem que haver compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor e a chance de encontrar uma medula compatível é de uma em 100.000.
Entre irmãos a probabilidade de encontrar um doador compatível é de 25%, mas a maioria dos que necessitam de transplante de medula não consegue encontrar doadores compatíveis na família.


Pense: com um gesto tão simples a gente pode ajudar a salvar a vida de muitas pessoas.
É necessário um grande número de voluntários registrados para que os pacientes tenham chance de encontar um doador compatível.
Vamos lá, moçada...
A gente não sabe se nós mesmos amanhã poderemos precisar de uma coisa assim.
Quanto mais gente melhor, maiores as chances dessas pessoas que não pediram pra ficar doentes mas que pedem a nossa ajuda para seguirem em frente.

Viva o You Tube




Oi pessoal,
Resolvi ir transferindo todos os vídeos que adoro pra cá.
Sei la quanto tempo ainda vou permanecer no Orkut.
Todo mundo sabe que eu não sou de levar desaforo pra casa, que tenho pavio curto.
Se me aborrecem eu simplesmente me retiro.
Não gosto que me imponham coisa alguma. Jamais vou impor minha presença a quem quer que seja.
Como eu sei que amores e amizades sinceros são artigos de luxo e que a qualquer momento posso resolver pegar minha viola e partir, trarei os vídeos pra cá, para tê-los sempre à mão. Vou tentar arrumá-los por assunto, mas isso ainda vai demorar um pouquinho.
Quem gosta de artesanato pode se sentir à vontade para procurar, assistir, guardar.
Vídeos são uma mão na roda.
Por isso, criançada, não se assustem que vem aí uma enxirrada de vídeos, no meio do meu palavrório sem fim....hehehehehe

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aposentadoria

Ultimamente eu penso nisso 24 horas por dia.
Vinte quatro horas mesmo, já que durmo muito pouco e as madrugadas tem me rendido muitos planos e muitas dúvidas também.
Por acaso ou não, encontrei hoje em um dos blogs que sigo um texto bem bacana, que resolvi transcrever pra cá.
Lá vai.









9 coisas que você deve saber antes de se aposentar:

 O momento da Aposentadoria é algo que muitas pessoas esperam, pelo menos em teoria. Entretanto, a maioria dessas pessoas fica,  especialmente apreensiva ou apavorada porque seus estilos de vida mudarão e terão impedimentos físicos e financeiros.
Nos Estados Unidos, pesquisas indicam que:
- 27% dos americanos têm menos de U$ 1 mil na poupança para a aposentadoria e somente – 46% dos trabalhadores tentaram calcular a quantia de dinheiro que precisarão ter acumulado para esta fase da vida.
O medo da aposentadoria pode motivar algumas pessoas a ter controle sobre suas finanças pessoais e adquirir planos de aposentadoria. Porém muitas pessoas simplesmente não tomam nenhuma atitude a esse respeito.
Os benefícios de se ter um plano para a aposentadoria é uma certeza e nunca é tarde para começar a se planejar e colocar em prática esse planejamento. Cada “tostão” guardado pode ajudar a ter uma aposentadoria mais segura ou mais agradável.
Aqui estão as 10 coisas que você deve saber antes de se aposentar:
1. Quanto de dinheiro será suficiente para você  se aposentar bem?

Com a intenção de começar a planejar para a aposentadoria, é    muito importante que você determine quanto dinheiro será necessário anualmente, durante todos os anos de sua aposentadoria. Esta quantia será diferente para cada pessoa ou casal, a regra é que serão necessários 70 a 80% dos seus gastos anuais.
Muitos fatores podem afetar estes números, dependendo do plano de saúde ou dos hobbies de cada um, mas esta quantia é um bom começo para se programar. Um bom orçamento mensal é muito bem vindo para ajudar as estimativas que você fará. Se você ainda não tem este hábito, está mais do que na hora de começar.
 2. De onde virá a sua renda?
Uma vez conhecido o valor que você precisará para a aposentadoria , você pode começar a planejar como conseguirá realizar esta meta.
Aposentadoria por tempo de serviço- INSS, planos privados de aposentadorias, anuidades e dividendos de ações, recebimento de aluguéis de imóveis podem compor o valor de seu recebimento mensal durante os anos “prateados”(cabelos grisalhos). Um planejador financeiro poderá auxiliá-lo para fazer o seu planejamento e atingir suas metas.
3. Metas pessoais para a Aposentadoria:

Conhecer suas metas pessoais é importante não somente para conseguir o valor necesário, mas também para saber o estilo de vida que você quer ter durante a aposentadoria. Depois de anos de anos de trabalho e longas carreiras com tempo livre limitado, (livre somente nas férias), muitas pessoas acreditam que ficarão felizes apenas não fazendo nada. Esta idéia pode levá-lo ao um desastre pessoal, acarretando  estresse, discussões com o cônjuge  e depressões profundas.
Fazer planos para viagens, aprendizagem de novas habilidades, manutenção de hobbies ou voluntariado pode ajudar muito na transição para a fase da aposentadoria e certificar-se que seu tempo será bem gasto, com coisas interessantes.
 4. Planos para a manutenção de um estilo de vida Saudável:
Você conhece o velho ditado, “ mente sã em corpo são”? Uma parte importante de um planejamento para a aposentadoria bem elaborado inclui provisões para a manutenção da saúde. Comer bem, se exercitar regularmente, estar bem hidratado são itens essenciais para sua saúde física e mental, não importa a sua idade e tem um efeito positivo na maneira com você vai se sentir na sua aposentadoria.
 5. Seu seguro de vida e seu plano de saúde mudarão:
Quando você se aposentar muitas coisas mudarão. Seu plano de saúde fica mais caro após os 60 anos e mais caro ainda após os 70. Portanto é fundamental que você escolha bem o seu plano de saúde, antecipadamente e que tenha conhecimento que terá uma despesa bem maior do que quando tinha 40 anos.
O valor do seu seguro de vida durante a aposentadoria é menos importante do que quando sua família dependia praticamente do seu salário, pois nessa fase, acredita-se que seus filhos já estejam casados ou pelo menos que a maioria já saiu de casa, ou que já possa se sustentar sozinho.
Você acredita que terá um bom atendimento pelo governo, na aposentadoria?
Se sua resposta for não, aumenta ainda mais a necessidade de ter uma boa renda durante a aposentadoria para pagar um bom plano de saúde.
 6. Quando pedir sua aposentadoria pelo INSS ?
Muitas pessoas dependerão apenas dos benefícios oferecidos pelo governo federal, o que , na maioria dos casos, não serão suficientes para suprir todas as necessidades dos aposentados, quem dirá suas vontades?(aquele estilo de vida que você gostaria de ter).
Este rendimento poderá ser potencializado com um plano bem elaborado. Sua renda dependerá de quando você começará a receber os benefícios. Procure informações  no site do INSS para saber quando você poderá  requerer a sua aposentadoria.
 7. O que o INSS cobrirá?
Certifique-se no site do INSS, a que tipos de tratamento você tem direito pela assistência do governo.
 8. Como você cuidará de seus pais idosos?
Com o aumento da expectativa, muitos de nós estaremos aposentados e com um ou dois dos nossos pais idosos também, precisando de nossos cuidados e em muitos casos estes pais não guardaram o suficiente para as suas aposentadorias. Então teremos que ter verba suficiente para nós e para os nossos pais também. Visão pessimista? De maneira alguma, já tenho amigos vivenciando este caso.
 9. Conhecer o seu orçamento:
Todas essas considerações interessam para fazer o seu orçamento. Parte do seu planejamento financeiro para a aposentadoria, requer o conhecimento do seu orçamento – ambos, o seu orçamento pré-aposentadoria e o seu orçamento da aposentadoria. Dedique seu tempo para fazer o seu orçamento, esta pode ser a diferença entre uma aposentadoria estressante, problemática e uma aposentadoria agradável. O orçamento deve prever gastos de emergência (como por exemplo, uma reforma da sua residência, troca de carro), assim como provisões para alcançar suas metas pessoais, incluindo diversão, viagens e alívio do estresse.
 Aposentadoria pode ser um momento complicado. Não somente pelas mudanças no estilo de vida. Prever uma aposentadoria com recursos pode ser um excelente negócio, um investimento que você  está fazendo contra o estresse.
Procrastinação(deixar para depois) é a causa número um do inimigo da aposentadoria feliz – não tirar um tempo para planejar o seu futuro.
Estas 9 considerações importantes ajudarão a passar esta fase de transição para uma aposentadoria agradável e de sucesso.
 Agora que você está informado sobre a necessidade de fazer um bom planejamento financeiro para a sua aposentadoria e que este planejamento começa com um Orçamento Mensal, você deve estar se perguntando:
Como faço para aprender?


clique aqui:

http://www.aposentadoria.revisao.adv.br/?gclid=CLrb0f7TyaUCFUhY2godWTSCZQ


http://www.caixavidaeprevidencia.com.br/portal/site/CompreOnline/menuitem.94adc2e477452926bf251ef5661010a0/?vgnextoid=893ff6964a363210VgnVCM1000006601010aRCRD&s_kwcid=TC|21447|simula%C3%A7%C3%A3o%20de%20tempo%20de%20servi%C3%A7o%20aposentadoria|www.planetim.com.br|C||6616683811



Calculadora Imposto de Renda – Como Calcular/Simular o IR



se não funcionar link  , copie e cole em seu navegador!

Extraído do blog http://rustikadesign.blogspot.com/

Tenho tentado me programar para a aposentadoria faz tempo.
O artesanato começou já pensnado nisso.
Tenho planos pro corpinho também, com muita atividade física.
Muita viagem, muito lazer e muita saúde.
Tô pensando em tudo isso faz tempo.
E tá quase chegando.
Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!