Olá pessoal, Eu sabia que tinha sorte, mas a sorte dessa vez foi bem grande. Até o pacote era grandão. A Flavia Terzi promoveu um sorteio entre os assinantes do seu canal no Youtube e a felizarda fui eu. Não é ótimo? Descrever tudo que havia no pacote pareceu mais complicado do que gravar um vídeo com as imagens pra todo mundo ver o presentão que ganhei. Vamos a ele?
Bora lá, aproveitar os meus presentes.... Beijo pra todos
Eu gosto demais de fazer projetos para bebês, por que tudo que se refere a eles é mais fofo e até parece ter um cheirinho diferente. A primeira caixa que eu fiz foi uma encomenda da minha prima, que queria presentear um bebê que ainda não nasceu, o Arthur. O tema do quarto do bebê é uma fazendinha e parti dessa ideia para executar meu projeto. Ela queria ainda que fosse verde. Depois de preparar toda a caixa com goma laca indiana que eu mesma preparo, passei a execução do projeto. Escolhi uma tinta no tom que ela pediu e papéis da Novaprint também verdes, da coleção Texturas Visuais. Usei os xadrezes e os de bolinhas brancas.
Depois de de forrar as laterais e a tampa (tanto a parte de cima como as laterais) com os papéis escolhidos, parti para a decoração da tampa. Utilizando papéis Color Plus 180g, comprados na Operação Papel, já cortados em formato A4, cortei na minha Silhouette Portrait algumas nuvens, duas árvores e graminhas. Em todos esses recortes passei carimbeira para dar um destaque. Nas nuvens e nas árvores usei placas de emboss seco para fazer texturas, com a ajuda da minha amada Big Shot. Passei a carimbeira nos relevos, para realçá-los. Tenho amor pelos meus kits digitais da Scrappiness e usei o kit Farm Life para imprimir e recortar os bichinhos, o sol e o celeiro que deram a maior graça pro meu projeto. A impressão foi feita em papel Opaline.
Colei todos os elementos na caixa, com fita banana para dar relevo em algumas partes e cola branca, passada com rolinho de espuma e pincél. Para arrematar as árvores e dar mais colorido, usei Perfect Pearls, da Ranger, na cor Ruby Red, para colocar "frutinhas" nas árvores.
Arrematando a grama e as laterais da tampa, sianinha verde, comprada em armarinho, colada com Glossy Acents, também da Ranger. Um botão grande, vermelho e um fio de sisal com laço deram acabamento à sianinha das laterias da tampa.
Recentemente recebi o convite de um site de artesãs para gravar um vídeo falando sobre mim e sobre minha experiência com scrapbooking. Trata-se do Desafio Passa a Palavra, que tem o objetivo de divulgar o scrap em língua portuguesa, visto que a maioria dos trabalhos existentes é produto do trabalho das americanas, canadenses e outras artistas que falam apenas inglês. Obviamente que vídeos são perfeitos, não improta que idioma seja usado em suas gravações, a gente sempre consegue entender alguma coisa. Mas é esse "alguma coisa" que pode fazer toda a diferença para entendermos aquele detalhe que faz o trabalho ficar mais fácil ou mais bonito. Aí eu aceitei participar do desafio, com muita alegria e gravei o vídeo que foi solicitado. Eis o que posso contar pra vocês:
Quem não sabia quem era eu, agora já sabe. Beijoca
Todo mundo que faz artesanato, tem uma série de materiais que sobram de seus projetos. Quem faz scrap vive morrendo de dó dos papéis que sobram. São todos lindos e caros e a gente tem que aproveitar cada pedacinho. Eu guardo (como todo mundo) tudo que sobra para transformar em outra coisa, de preferência algo útil, assim que a imaginação permitir. Esses dias andei transformando um papéis que sobraram dos cadernos que fiz pra minha turma da faculdade, no ano retrasado, quando comemoramos 31 anos de formados. Transformei tudo em marcadores de página super simpáticos que substituem, sem deixar nada a desejar, qualquer cartão de visitas.
Fofos e simpáticos, são fáceis de fazer, fáceis de enfeitar e você acaba com uma boa parte dos papéis que tem com tamanhos iguais.
Os meus mediram 4cm x 15 cm. Depois de prontosé só embalar num plástico de tamanho adequado e temos uma lembrancinha simpática, um brinde, ou até mesmo um cartão de visitas bem diferentes e útil.
Esses dias descobri um papel decorado 180g muito bonito. Além de bonito, os papéis da Novaprint são fáceis de encontrar e com um preço bem acessível. Resolvi presentear uma amiga com uma caixa decorada com esse papel e ficou assim:
Usei o papel nas diferentes versões para forrar todas as laterias da caixa e a tampa. Cortei o nome e as flores na Silhouette. Enfeitei com folhas artificiais e fita de gorgorão formando um laço; como acabamento usei uma bailarina com um cristal cor de rosa. Com as sobras do papel fiz quatro cartões, com o tema Dia dos Namorados, fugindo do tradicional vermelho.
Adorei o papel que é muito fácil de manusear. Aí vai um vídeo novinho em folha: