Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COPIC - Colorindo pele

Eu adoro os marcadores COPIC, embora não consiga ainda entender direito muita coisa sobre eles.
Algumas cores são fáceis de identificar pelo nome em inglês, como R (rose), Y (yellow), V (violet), porém algumas têm letras misturadas, muito complicado ainda pra mim.
Também não entendo se o número maior quer dizer mais claro ou mais escuro, pois tem cores fortes no meio dessa escala, atrapalhando a minha compreensão.
Sei que existem cursos pra aprender essas coisas, mas eles vão ter que esperar, pois são caros pra chuchu.
Não canso de assistir vídeos sobre o tema e cada um tem suas preferências de cores para pele e cabelo, sendo cada uma delas muito diferente da outra.
Recentemente encontrei uma escala de cores bem representada numa imagem que guardei para comprar as cores certas e usá-las para os determinados tons de pele.


Vou ter que treinar muito pra conseguir achar o ponto de cada cor a atingir o tom desejado, mas o treino é que faz a gente "pegar a mão" para qualquer tipo de colorido, com qualquer material, né?

Algumas eu já tenho, mas ainda falta muita coisa pra ter tantas opções de tons.
Devagarinho eu vou aumentando minha coleção, já que as canetas são caras e nem sempre encontro da cor que quero, mesmo no representante da marca no Brasil.
Comprar fora daqui garante maior escolha de cores, mas está cada dia mais difícil importar material para esse hobby, tamanha a quantidade de taxas que surgem todos os dias.
Enquanto isso, vamos misturando o que temos e esperando chegarem no país com preços mais acessíveis.
Beijo gigante