Como meu hobby nos últimos tempos tem sido o artesanato, em grande parte o scrap, desafios nessa área também me empolgam.
Não gosto de competições, apenas de colocar a minha imaginação e criatividade pra funcionar.
Nem sempre concordo com os resultados de alguns desafios propostos. Vários trabalhos maravilhosos não são premiados (não necessariamente os meus!) e isso me deixa um pouco irritada algumas vezes.
Mas isso não é coisa que eu possa mudar, portanto, melhor deixar pra lá.
Um dos meus desafios favoritos é do grupo do FB "Desafiando o Sketch". É uma maneira legal de brincar e fazer páginas para os álbuns daqui de casa e presentear alguns amigos.
Esse mês o desafio tinha o seguinte esboço:
Eu nunca consigo fazer o projeto igualzinho ao sketch, mas procuro fazer o mais aproximado possível da ideia original, ou seguir o sketch não teria nenhum sentido.
Muitas vezes fica diferente por que eu não tenho o material adequado ou por que não gosto de algum detalhe. Na maioria das vezes acho que os meus trabalhos ficam bem parecidos com o proposto. Isso é uma questão de escolha, é claro.
Esse aí acima pedia um papel com aspecto texturizado e eu tenho algumas folhas de um papel lindo, com uma gramatura alta, dupla face, sendo que a cor de um dos lados fica suavemente apresentada no lado texturizado do papel. Usei uma folha azul e retalhos de uma cor de rosa. Infelizmente não sei a marca ou coleção desse papel.
Outra exigência era que fossem usadas flores, corações e a cor rosa.
Usei umas flores bordadas que comprei há algum tempo lá no centro da cidade e que parecem ser para aplicação em tecido. A parte de trás tem um aspecto emborrachado. Tenho algumas delas, pois achei muito bonitas e bem acabadas. Agora apareceu a oportunidade de usá-las do jeito que eu gosto.
Fiz uns recortes na Silhouette para o título e para os corações.
Uma parte do projeto sugere uma costura. Eu não tenho nenhuma habilidade com a máquina de costura, apesar de ter uma aqui, incrível, antiga e cheia de charme, presente da minha mãe. Ela é pesada pra caramba e eu costumo me atrapalhar toda até pra colocar a linha nos lugares certos. Por isso, resolvi usar tirinhas finas de papel rosa, tracejado com uma caneta Signo branca, imitando uma costurinha.
Usando a minha canetinha Stella Wink Clear, coloquei brilho em várias partes do LO.
A coisa mais importante do projeto, na minha opinião, é que tinha que ter uma foto de mãe, avó, madrinha. É óbvio que uma foto da minha mãe foi parar lá, já que tenho feito alguns trabalhos para compor o álbum com o qual quero presenteá-la assim que estiver bem recheado.
A foto tem tons de rosa na roupa dela, cor que predominou em todo o LO.
Gravei um vídeo com o PAP de execução desse trabalho.
Espero que gostem.
Beijo gigante