Na minha cabeça os elementos não apareceriam e o trabalho seria sem graça e pálido.
Mas sei que muita gente já enfrentou essa desafio e fez lindos trabalhos, o que significa que eu eu também poderia fazer, desde que colocasse a cabeça pra funcionar.
Aí vieram as imagens no Facebook, mostrando fotos da infância dos meus contatos, muitas delas em preto e branco, todas lindas e cheias de uma pureza que a gente só tem quando é pequenininho e vive num mundo sem responsabilidades nem compromissos.
Vasculhando as minhas fotos, encontrei algumas bem legais.
Tenho poucas fotos de quando era menina, mas achei duas que imediatamente me inspiraram a fazer um projeto legal, inteiramente branco.
Fiz um vídeo inteiro mostrando o PAP da execução do trabalho, mas com equipamento novo, a gravação ficou só pela metade.
Resolvi gravar um outro vídeo, desta vez com o trabalho pronto e deu certo. Pelo menos me pareceu boa a forma de mostrar como fiz cada passo do LO.
O resultado me agradou e vou usar outras vezes, em outros trabalhos cuja gravação seja impossível de ser feita e eu posso mostrar todos os passos que usei para terminar o projeto.
Aqui o vídeo com o trabalho prontinho:
O trabalho pronto ficou lindo! Pelo menos eu achei e espero que todos concordem comigo...
Usei uma série de recortes da Silhouette, que são incriveis. É difícil escolher o que usar em cada projeto.
As fotos em preto e branco estão amareladas pelo tempo, já que muita água já passou por baixo da ponte desde que elas foram feitas.
Eu tinha mais ou menos seis meses nessa ocasião.
Os carrinhos são recortes que possuem uma parte muito delicada, sendo ideal para isso que se diminua a velocidade do corte a fim de que os detalhes não se percam.
Flores são uma loucura na biblioteca que a gente pode montar na loja da Silhouette. Nunca sei qual usar. E pérolas, sempre delicadas e chiques, perfeitas para LO inteiramente brancos.
O furador de borda da Martha Stewart trouxe ares de renda para algumas partes do papel.
Usando a própria moldura como molde para cortar a foto, é possível fazer um encaixe perfeito.
Dessa vez resolvi usar um alfabeto em chipboard, branco com pintinhas pretas, da American Craft. Preciso me desapegar dos meus alfabetos lindos...
O recorte do bebê engatinhando completou um canto da página que precisava de alguma coisa. Recortei duas vezes e colei as duas partes com fita banana, para que ficasse com relevo.
O arranjo floral, com folhagens fofas e rendinha do lado, combinou muito bem com o bebê fofinho da foto, que por acaso era eu!....heheheheh
A partir desse projeto resulvi criar mais um ítem para os meus videos. Serão os MODELOS MONOCROMÁTICOS, com LO feitos de uma só cor, em seus variados tons, utilizando muito relevo, texturas e tudo que puder realçar o que houver de melhor em cada cor escolhida.
Espero que tenham gostado e que os próximos projetos fiquem tão fofos quanto esse.
Lindo mesmo, Didi!
ResponderExcluirPerfect!!
Parabéns!
Beijos!