Ela nasceu dia 20 de março de 1921, na Letônia.
Isso mesmo! Exatamente há 100 anos.
Sua vida foi longa e nem sempre fácil mas ela teve força e coragem para recomeçar todas as vezes que foi necessário. Pra atravessar um oceano e viver sem pátria num lugar distante e estranho. Pra aprender outra língua, outros hábitos. Pra trabalhar duro e incansavelmente.
Viveu com competência, criando filhos e netos íntegros e honestos.
Ela queria muito uma festa. Essa festa está acontecendo agora mesmo, na lembrança e no coração de todos aqueles que a amavam. E não eram poucos. Parentes dos quais precisou viver distante, mas que manteve sempre perto do coração. Amigos de uma vida inteira. Pessoas com as quais ela se correspondia desde mocinha até quando pode escrever. Amigos da igrejas, a quem ela considerava da família. Amigos vizinhos, amigos das lojas, dos restaurantes, dos passeios diários pelas ruas do bairro. Amigos leitores dos seus escritos. Amigos que nem sequer conhecia. Ela gostava de gente, gostava de gostar das pessoas.
Seus filhos e netos e até os bisnetos que nunca conseguiu abraçar, todos estão em festa pelo seu aniversário. Todos unidos pra comemorar o simples fato dela ter existido.
Viver 96 anos não é pra qualquer um. Apenas para os que têm competência pra isso.
E fé. Muita fé.
A mesma fé que esteve presente em sua vida inteira, ajudando a passar por todos os desafios. A mesma fé que a manteve serena até o fim, pois sabia que Deus tinha lugar reservado pra ela ao Seu lado.
Eu sinto uma saudade imensa na minha amiga e companheira, da minha velhinha, com quem eu tive a felicidade de conviver por quase 30 anos.
E hoje, no dia do seu aniversário, gostaria que todos os que a conheceram e admiraram pudessem estar juntos, reunidos à sua volta, para cantar parabéns e desejar tudo de melhor que houver nessa vida e depois dela.
Feliz aniversário, Sogrinha!
E obrigada, por tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!