Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vivendo e aprendendo!

Existem várias formas de dizer e fazer a mesma coisa. Em cada uma delas se acrescenta um sentido, uma cor, um perfume, uma intenção.

Há algum tempo venho pensando na vida e olhando pra ela de forma diferente. Não adianta fazer planos, principalmente a longo prazo, por que amanhã nunca chega. Todos os dias, quando acordamos, é hoje novamente.

Recentemente ouvi alguém dizer que a gente só vive plenamente quando para de pensar no que vai fazer daqui a pouco e se concentra neste momento, no agora.
Só assim você não desperdiçará nada, nenhuma oportunidade, nenhum prazer, nenhuma alegria, nenhum aprendizado.

O tempo tem passado muito rápido. Se não estivermos alertas, espertos e atentos não perceberemos nada e logo tudo estará terminado, sem que tenhamos tido a chance de aproveitar.

Trabalho desde cedo e, pelas regras atuais, falta pouco mais de um ano para que eu consiga alcançar a tão esperada aposentadoria.

Não pretendo ficar em casa engordando, aborrecendo o marido e esperando a morte chegar.
Também não quero continuar a fazer o que quer que seja que não me dê prazer e alegria.

Herdei da minha mãe, Lily - a mulher mais maravilhosa que já conheci - o gosto pelas artes manuais. Não tenho o talento dela, mas gosto de ver sair de minhas mãos coisas bonitas pros olhos e pros sentidos.
Resolvi me dedicar a isso recentemente.
Tudo começou em um anúncio numa página do Orkut, de um curso de artesanato em latinhas.
Reciclar é preciso!
Aprender é preciso!
Lá fui eu...
Adorei fazer o curso. Ele iluminou um caminho novo que eu tive muita vontade de percorrer.
Comecei a perquisar no Orkut, no Youtube. A conversa com amigos (antigos e novos, reais e virtuais) abriu ainda mais meus horizontes no caminho do artesanato.

Isso acabou se tornando um objetivo: aprender mais e mais a cada dia para ter onde relaxar minhas tensões diárias, ocupar momentos livres com criatividade e, quem sabe, ainda ganhar algum dinheiro com isso.

Esse blog tem o objetivo de mostrar, principalmente pra mim mesma, até onde eu posso ir no caminho da arte manual. e na arte da vida.
Quero mostrar o passo a passo do meu aprendizado.
Quero também mostrar tudo de bonito que encontrar por aí, desde informações, técnicas, endereços, pessoas, poesia, beleza.

Tudo vai acrescentar à minha experiência alguma coisa!
Todos os dias aprendo uma novidade e quero que esse aprendizado esteja registrado para que os novos vejam que todo mundo é capaz de começar algum dia e os antigos sintam orgulho de ter me ensinado!


Um comentário:

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!