Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vitor e Leo

Eu me encantei pela música desses caras desde a primeira vez que ouvi.
Eles falam de coisas simples, da saudade do tempo que já passou, de amor...


Algumas músicas são tão lindas que dá vontade de ouvir sem parar.
Seja pela voz deliciosa do Leo (já reparou que ele é a cara do Elvis?), pelo violão do Vitor que enche os nossos ouvidos, seja pela beleza dos dois.


Como disse o Leonardo, até agora ele era o sertanejo mais alto, com 1,73m de altura. De repente aparecem esses "dois cavalões que ainda por cima são bonitões"... heheheheh

Acho que muito mais que bonitos e competentes, há uma aura de respeito entre eles que dá gosto de ver, dá até inveja.

É assim mesmo que eu acho que irmãos devem ser e eles são perfeitamente fraternos.


Comprei o CD/DVD deles faz um tempinho mas só nesse fim de semana, quando a porcaria da net não funcionou aqui em casa de jeito nenhum, eu resolvi assistir o DVD, que conta a história deles. Aliás, é esse mesmo o título, A História.


Opiniões de gente absolutamente gabaritada para falar de música como Renato Teixeira, Guto Graça Melo, Chitão e Xororó, Milionário e Zé Rico, Sergio Reis, Alcione... estão todos lá, falando desses irmãos que vieram fazer uma reviravolta na música que até hoje foi chamada de sertaneja.
Sem perder o foco nem as raízes.


Palavras do Vitor: "A humildade na vida de uma pessoa é tudo. A forma de se viver em paz com as pessoas diferentes de você é simplesmente respeitando. Não tem outro jeito. Ou você respeita ou não viver em paz. E a paz qe você vai perder é a sua, por que a dele você não vai tirar".
Eu amei isso. 
Aliás, o Vitor é um pensador, com uma capacidade de expressão de deixar qualquer um boquiaberto.
Ele disse também que "só de pensar numa coisa com força você já está no caminho de conseguir aquilo. E isso é fé, não é sorte."


Com relação ao irmão, que também tem uma admiração incrível por ele, suas palavras foram: "O meu irmão, seu eu for definí-lo com uma palavra, aí eu tô limitando demais o leque dele. É igual quando tentam definir a nossa música com uma palavra só, vai limitar demais. Mas eu posso definir o que eu sinto por ele com uma só palavra que é paixão. Eu sou apaixonado com o Leo". Assim mesmo, com o Leo...

Esse Vitor é um poeta!

Disseram ainda que sabem que as pessoas vão assistir seus shows não por causa deles, mas pela emoção que a música que fazem causa nas pessoas. Sentem-se "representantes palpáveis e visíveis da emoção que a música desperta nas pessoas"...

O Leo, que é lindo e dono de uma voz que me seduz completamente, também tem grande afeto, estima e admiração pelo Vitor. Quando ele fala do "violão do meu irmão" parece que ele está falando de mais um componente, que não é uma dupla, é um trio.

Ele disse que precisa sentir cada alavra que diz nas músicas ou não será capaz de passar a emoção que sente para as pessoas.

Fiquei mais encantada com eles ainda depois de ter assistido ao DVD.

Eles vieram do campo e isso é motivo de orgulho pra eles. Exaltam o céu, a poeira, a gente e a simplicidade de quem vive no interior sem ser piegas.


Como disseram no DVD, eles conseguem agradar ao público de todas as idades, de todas as classes sociais, de norte a sul desse país.

Montaram um estúdio em casa pra poderem estar perto daquilo que gostam quando estão fazendo o que mais gostam: música.

A admiração que um tem pelo outro é uma coisa linda de ver.


E, como disse o Renato Teixeira, "quando você vai em busca de um sonho, ninguém te segura"... e foi isso que eles fizeram.

Foram anos e anos cantando em barzinhos, muitas vezes para um ou dois clientes.
O primeiro cache foi um sanduiche com uma Coca Cola.

E hoje estão aí, lindos, incríveis, agradando e emocionando gregos e troianos e a mim, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!