Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas

Há seis anos uma bruxa muito má me fez chorar a maior dor que já senti na vida.
Meu paizinho foi morar no céu, me deixando órfã dele e do seu carinho.

Hoje é dia das bruxas novamente.
Espero que esse seja bem diferente.
Resolvi que o dia que ele se foi deve ser lembrado sem lágrimas, pois foi o dia que ele foi pro melhor lugar que existe.
Além de ser inauguração da loja, tinha uma dívida com as crianças do prédio e resolvi quitar tudo.
Eles bateram na minha porta no sábado, sem que eu esperasse, "assustadoramente" vestidos de preto, com baldinhos e mãos cadavéricas de plástico com um buraco no meio pra receber os doces.
E eu não tinha nada pra eles.
Eu já tinha planejado fazer alguma coisa para divertir esse dia, mas não estava pronta no sábado!
Ontem à noite, depois de passar roupa feito uma condenada o dia inteiro, fiz uma lembrança para cada um dos 22 baixinhos do prédio.

Embrulhei alguns bombons em papel de seda branco e coloquei dentro de um saquinho de celofane transparente, enfeitado com uma barra de papel de scrap muito lindo da coleção Martha Stewart Crafts e um fantasminha que encontrei na internet, impresso em papel opaline branco e recortado.
Arrematei tudo com um laçinho laranja, fixando uma etiqueta escrita à mão mesmo, pela bruxa que vos fala, com o nome de cada criança (tive ajuda do zelador!) e umas aranhas muito doidas, com barriga preta e prata.

Levantei da cama às 5 da matina e, começando pelo 12º andar fui descendo as escadas e deixando os mimos nas portas dos apartamentos.
A cachorrada começou a latir loucamente (essa parte foi péssima!), mas espero que as crianças tenham gostado da surpresa.
Quando eu era criança tinha um vizinho que sempre deixava uma doce lembrança no sapato que eu e minha irmã deixávamos na varanda, todo Natal.
Eu nunca esqueci disso, uma lembrança muito boa que aquece meu coração.
Tomara que os pestinhas daqui também se lembrem desse dia com carinho, quando forem bem grandinhos e cheios de responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!