Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resoluções de ano novo



2013 está aí, batendo à nossa porta.
Confesso que esse ano que passou foi cheio de frustrações e isso me desanima um pouco para determinar minhas metas pro ano que vai chegar, mas tenho que fazer isso e colocar no papel. Só assim eu foco nos meus desejos e aumento as chances de realizá-los.
Das 5 coisas que determinei pra 2012, apenas duas eu consegui concluir.
Dizem os entendidos do assunto que a gente tem que ficar muito feliz se conseguir realizar 20% de tudo que se propôs a fazer.
Não concordo. Acho que temos que concluir pelo menos 50%.
Ou você não teve foco e atenção suficientes ou não pensou direito na hora de determinar suas metas.


Esse ano eu diminuí o número de metas, serão apenas 3. Todo o resto será consequência.
São elas:

- fazer algum tipo de atividade física 4 vezes  por semana. Planejo variar pra não enjoar. Isso vai me trazer mais disposição, mais saúde, mais felicidade, novos amigos e outros olhares em relação à vida em geral. E eu tô precisando muito disso tudo.

- não comprar roupas, sapatos, bolsas, jóias, bijou, livros, CDs, roupa de cama, material de artesanato, enfim... gastar apenas com lazer e comida. Se sobrar alguma coisa vai para a Fundação Lily Pinheiro. Eu tenho coisas demais e nem mesmo tendo dobrado o meu espaço para armazená-las fui capaz de conter essa minha compulsão por comprar tudo que aparece na minha frente.

- fazer pelo menos uma peça de artesanato por semana. Uma excelente forma de dar saída aos caminhões e milhões de coisas que comprei e não consegui usar por pura falta de vontade e inspiração. Isso vai servir para presentear os amigos e, quem sabe, ter peças em número suficiente para participar de eventos que transformem meu trabalho em uma fonte de renda, mesmo que eu saiba perfeitamente que artesanato não vai me sustentar 
nunquinha.

Pronto! Aí estão as minhas 3 metas.


Vou imprimir bem grande e colocar pregado bem na minha cara, para eu olhar todos os dias e me concentrar nelas.
Durante o ano novo vou registrar meus progressos aqui, pra ver se consigo cumprir minhas metas e ter um ano novo mais feliz.
Desejo que todo mundo que gosta de mim me ajude, me incentive, pois vai ser muito importante contar com esse apoio.


Aos meus amigos, aos meus amores, desejo a mesma coisa: a realização dos seus sonhos, pois quem desiste de seus sonhos, morre.
Feliz 2013 pra todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!