Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Elizabeth II


Eu sou do tempo em que as crianças ouviam histórias de princesas, príncipes, rainhas e reis.
Não tive muitos acesso a nada disso durante a maior parte da minha vida.
Só adolescente fui conhecer muitas das histórias em que todos "foram felizes para sempre"e muitas delas ainda são desconhecisas para mim.


No entanto, apesar da minha ignorância sobre as histórias e estórias de reinados curtos ou longos, eles sempre me fascinaram.
Recentemente tive oportunidade de estar em Londres, de visitar palácios, castelos e museus.
Confesso que me emocionei muito diante de quase todos eles.


Fiquei apaixonada por reis considerados loucos, como Ludwig II, da Baviera, que vale um marcador só pra ele.
Mas chorei mesmo ao conhecer os palácios e castelos até hoje frequentados pela Rainha Elizabeth II.
E quase tive um infarto quando a vi, bem pertinho, poderosa e doce em seu conjuntinho lilás com chapéu combinando. Soberana. Absoluta. Uma Rainha. 




Fico imaginando se os britânicos são daquele jeito com relação à ela, imagina se eu tivesse nascido lá.
Há controvérsias quanto à sua pessoa? Claro que sim. Jamais existiu ou existirá alguém que agrade a gregos e troianos.













Eu sou encantada por ela, por sua figura sempre distinta e elegante, por sua postura, pelo seu sorriso.
Ela deve sofrer muito com os seus "deveres" de soberana, mas nasceu e cresceu para isso e tem exercido seu papel com dignidade por mais de 60 anos.


E sem perder a majestade, jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!