Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Faça seus PINS

Eu adoro pins!
Esses enfeitinhos cujo nome é tão sonoro são encantadores. 
E caros!
Uma vez importei uns bem simples, em forma de coração.
Eles são lindos, mas super sem nada e eu, como boa perua, tinha que dar uma enfeitada neles.



Também já encontrei alfinetes diferenciados em armarinhos lá no centro da cidade.



Andei olhando algumas imagens na net e resolvi criar meus próprios pinos.

Dá vontade de não parar nunca mais.
Enquanto esperava o Papa chegar e o bebê real nascer, fiquei assistindo TV, confortavelmente sentadinha na frente da mesa cheia de gostosuras artesanais que utilizei pra transformar nos meus pins.
Se você já fez bijuterias alguma vez na vida, deve ter aí em casa alguma coisa bem legal pra transformar em pins.



Alfinetes, contas, pérolas, bolinhas coloridas de vidro, de resina, de plástico, tudo serve.

Você precisa de recipientes para colocar as pecinhas que tem todas à sua vista e assim poder criar à vontade.



Vai precisar de uma cola que não demore muito pra secar. Entre todas as que usei, gostei mais da Glossy, da Ranger, que uso também para dar relevo em recortes de papel.




Separe as peças que deseja usar no seu pin.




Começando com um pinguinho de cola na cabeça do alfinete (de biju ou de costura), vá colocando os enfeites na ordem que achar mais bonito.



Resolvi criar alguns usando pistilos grandes e lindos que encontrei na 25 de março. Adorei o resultado dos pins feitos com eles.



Os cabinhos dos pistilos têm rigidez suficiente pra servir de base aos pins que fiz com eles.





Fiz um monte de pins, usando todos os tipos de alfinetes que tinha em casa e material de bijuterias que tinha guardados há tempos.

Você não precisa fazer nenhum igual ao outro. Isso significa que não é necessário ter uma quantidade grande de material para fazer seus pins.
Eu tenho bastante coisa. É provável que eu morra antes de usar todo material que tenho em casa, mesmo que faça dezenas de pins todos os dias.
Hoje fiz muuuuuitos, todos lindos e diferentes.
Aproveitei um agulheiro bem antigo que minha mãe fez pra mim e estava guardadinho para servir de vitrine para os meus novos mimos.

Os outros que foram feitos com pistilos são mais compridos, ideais para colocar em meio aos floreios de um LO bem cheio de frescurinhas, foram guardados dentro de uma caixinha para não amassarem nem ficarem sujos, já que seus cabinhos são brancos.


Espero que gostem e que façam muitos pins para enfeitar seus trabalhos também.

Beijos

3 comentários:

  1. Didi, amei a dica dos pins, principalmente essa dos pistilos. Vou fazer horrores aqui em casa também.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a ideia dos pistilos, super vou incorporar!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia Didi... Com certeza farei muitos!!! Seu passo a passo ficou bem explicadinho, parabens pela criatividade

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!