Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

5 anos

Hoje faz 5 anos que meu paizinho foi morar no céu!
Dia das bruxas! Não dá pra ser um dia alegre pra mim...
Foi a coisa mais triste que me aconteceu até hoje.
Lembro perfeitamente da ligação do meu primo Renato, às 3 da madrugada, avisando que ele tinha morrido.
Como é ruim!
Depois de duas semanas internado devido a um infarto com complicações renais, ele estava de alta de UTI e começou a sangrar. Acho absurdo que alguém possa sangrar até morrer, estando dentro de um hospital, mesmo que o hospital seja especializado em cardiologia. Parece que o hábito de esquecer que o paciente é um ser completo continua, mesmo nos grandes centros, mesmo onde há médicos supostamente bem formados.
Ele tinha uma úlcera e a medicação que recebeu para tratar o coração fez com que essa úlcera sangrasse. E eles não fizeram um trabalho decente, e deixaram meu pai ir embora pra sempre.
Espero sinceramente que haja vida depois da morte, que ele esteja de fato em algum lugar bem bacana, olhando por mim, esperando pra me receber quando eu for pra lá também.
Ainda hoje eu choro como se estivesse vendo meu pai morto bem aqui na minha frente, frio, sem cor...
Essa imagem jamais se apagará da minha lembrança, por mais que eu tente lembrar apenas dos bons momentos que tivemos juntos.


Meu pai, na nossa praia em Jaconé, 3 meses antes de ir morar no céu!

Agora meu paizinho mora lá na lua, de onde acompanha meus passos e me ilumina o caminho.
Acredito que a luz do luar que inunda muitas das minhas noites reflete a benção dele, o carinho e o amor que nem a morte é capaz de apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!