Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Hoje é 8 de março.
Diz a lenda que muitas operárias foram mortas, trancadas e queimadas numa fábrica, por que reivindicavam algumas coisas.
Elas morreram e nós ganhamos um dia.
Como se todos os outros dias pertencessem a quem?
Neste dia quero dizer muito obrigada aos homens, que nos aturam,  abrem os potes de palmito, carregam as malas pesadas, trocam as lâmpadas e arrastam os móveis da casa, nos defendem dos malfeitores, puxam a cadeira pra sentarmos, abrem as portas para passarmos e, principalmente, nos abastecem de amor e carinho, sem os quais ninguém é feliz o bastante.
Não importa a classe social, a raça, o tamanho, o credo, a profissão. Homens e mulheres são duas partes da mesma laranja. Um precisa do outro, na mesma proporção.
Eu não sobreviveria sem o meu marido, que enxuga minhas lágrimas, ri junto comigo, segura minha mão nos momentos de dificuldade, me abraça com força nas horas boas e ruins, caminha ao meu lado rumo a um futuro que a gente nem ssabe se existirá.
No dia internacional da mulher, obrigada a todos os homens da minha vida, seja meu marido, meu pai, meus sobrinhos, meus amigos.


Obrigada mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!