Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eu e a minha Silhouette

Pois é... até que resisti bastante.
Primeiro por que não é a mesma coisa que comprar um pincel novo.
Segundo por que tinha medo que ocupasse muito espaço aqui em casa.
Terceira por que temi não ser capaz de aprender a mexer nos seus comandos.
Quinto por que tive a impressão que não iria usá-la muito.
Quinto por que sabia que iria encher a minha casa com mais um monte de acessórios e outras coisinhas que todo equipamento novo acaba pedindo pra funcionar melhor.

Depois de tantas dúvidas, me rendi aos encantos da Silhouette.



Comprei a Portrait, que é pequena e cabe com folga em cima da minha impressora, não ocupando nenhum espaço exagerado. É levinha e fácil de transportar. Além do mais, o tamanho dos recortes que ela é capaz de fazer atende plenamente às minhas necessidades.

Ela é cara? É. Mas vale cada centavo que você investe nela. É capaz de fazer coisas que eu nem imaginava. Só estou esperando que aprenda a lavar a minha louça! A Portrait é bem mais barata que a Cameo, pode ser paga em um monte de vezes se você não puder pagá-la à vista. Na pior das hipóteses, se ela não te servir adequadamente daqui a algum tempo, você pode comprar a maior e pronto.


Achei que meus tico e teco não se entenderiam com ela. Junto veio um DVD ensinando a usar as ferramentas básicas, muito simples e objetivo. Além do mais, tenho visitado frequentemente os blogs que citei aqui e com eles aprendo todos os dias uma nova função pra ela.


Quando eu vi as milhares de possibilidades de cortes e aplicações, percebi que em muitos projetos ela seria de grande utilidade.


Os acessórios. Esse é um ponto delicado. Tudo é caríssimo! Uma pontinha onde dá pra encaixar  alguns tipos de caneta custa quase 100 reais. Infame! Nesse caso, melhor não comprar, já que a máquina custa cerca de 800 reais, não tem o menor cabimento que um acessório tão pequeno e com uso limitado custe tão caro. Os demais acessórios também não são baratos. Uma base de corte novinha vai sair em torno de 100 reais. Por isso é importante cuidar bem da sua, seguindo corretamente as instruções do fabricante e das nossas queridas blogueiras que, com sua experiência, ensinam a cuidar da base e até a ressuscitá-la, caso seja necessário e você não possa comprar outra.


Navegando pelo site da Silhouetteira Voadora, descobri que uma pessoa lá do sul, a Adines, fabrica bases alternativas que além de funcionarem muito bem são lindas de morrer, bem coloridas, como os trabalhos que a gente gosta de fazer. E o preço eu nem vou contar. Caso se interesse, entre em contato com ela pra saber tudo direitinho. É bem fácil comprar.




Consumista como sou e apaixonada por cores, é lógico que comprei uma de cada cor.

Chegaram rapidinho, bem embaladas e lindas!


Todas tem uma proteção que deve ser mantida nelas para que não acumulem poeira e vêm com instruções para uso e manutenção.



Bom, as bases já estão aqui e eu não preciso mais ficar esperando limpar a base usada para começar novos cortes. Enquanto retiro os recortes de uma a outra já está trabalhando.


Os outros acessórios que comprei estão a caminho. Assim que chegarem virão pra cá, para que todos conheçam e morram de inveja de mim!....heheheheh


Um comentário:

  1. Obrigada Didi pelo apoio.
    Adorei passar por aqui e ver a tua criatividade.
    Teus trabalhos são lindos e bem feitos.Mostram um pouco de ti e tua sensibilidade.
    Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!