Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Que tal parar de fumar?

Faz um tempão que não publico nada.
O tempo anda ridiculamente curto e a minha intenção de colocar o bloguinho pra funcionar não tem sido cumprida como eu gostaria.
Vamos ver se a coisa anda agora que o ano começou de verdade.

Esses dias andei pensando no tempo em que eu fumava. E olha que eu fumava muito.
Acordava à noite pra fumar, parava o trabalho pra fumar e até interrompia as refeições pra fumar...
Absurdo, né?
Até que um dia eu fiquei esperta e resolvi parar.
Lá se vão 13 anos e garanto que foi uma das decisões mais acertadas que tomei na vida.
A gente fica mais cheirosa, a saúde melhora, a pele e o cabelo também agradecem.
As flores que sempre tenho em casa agora têm perfume, as roupas também ficaram mais cheirosas.
Meu carro cheirava a cigarro! Horrível!

Mesmo naquele tempo o cheiro do cigarro me incomodava, agora então, nem se fala.
Virei uma antitabagista meio radical, não gosto que fumem perto de mim.

Peço desculpas sinceras àqueles a quem incomodei durante tantos anos, fumando feito uma louca!

Muitos são os serviços, públicos e privados, que através de equipes multiprofissionais ajudam a quem deseja parar de fumar.

Pode ser com auxílio de um grupo, de medicação, de profissional treinado, tanto faz.
A terapia cognitivocomportamental é muito útil. Pessoas com as mesmas dificuldades são capazes de alcançar um objetivo tão importante quanto cessar o tabagismo com mais facilidade quando se unem, embora a sua força de vontade seja primordial.

A Organização Mundial de Saúde classifica o tabagismo como doença e eu seu bem, por experiência própria, que parar de fumar não é uma coisa fácil. No entanto, depois que você para, é incrível como a coisa toda parece fácil e a gente fica pensando por que não parou antes.





Espero que você queira e consiga parar de fumar, pelo seu próprio bem, tanto de saúde quanto financeiro e social.
Sua família e aqueles que te amam também vão agradecer!
Beijo gigante pra todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!