Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Ao Tibi




São 4h30.
 Um dia, nesse mesmo horário eu saí da barriga quentinha da minha mãe pra enfrentar esse mundo, nem sempre tão confortável. 
Naquele momento ela começou sua longa jornada pra dar de si tudo que tinha pra me fazer feliz. Eu não poderia ter tido mais sorte! Se não tivesse mais ninguém no mundo, minha mãe já me seria bastante, tamanho é o seu amor por mim, demonstrado de todos os jeitos, todas as formas, em todos esses anos.
Lá se vão 52 anos. Às vezes parece muito menos, às vezes muito mais.
Sinto saudade dos aniversários de criança, tão esperados.
Sinto saudade dos aniversários da adolescência, tão divertidos.
Sinto saudade dos aniversários da juventude, tão curtidos.
Hoje não tem mais graça. Chega tão depressa que nem dá pra sentir aquele prazer gostoso que antecede os grandes acontecimentos. E passa depressa também, os minutos, as horas, o dia todo. Logo já será o próximo aniversário, já será ano que vem.
As festas de aniversário vão continuar pra sempre, talvez na esperança de resgatar alguma daquelas sensações tão boas dos aniversários do passado, mas não são mais iguais.
O bolo estará la, mas seu sabor passará meio despercebido na correria do dia de trabalho, comido às pressas no intervalo pro "parabéns" que provavelmente vai ser puxado por mim mesma.
Os sorrisos e abraços também estarão lá, mas a maior parte deles vai parecer de plástico, parte do script já repetido tantas vezes.
Muitas pessoas estarão lá, por que é o politicamente esperado.
Eu estarei lá, por que não sei exatamente onde gostaria de estar.
Pensando bem, comemorar o quê? O envelhecimento? As coisas que perdi?
O tempo é cruel, injusto, traiçoeiro.
Cada dia que passa deixa de ser mais um dia pra ser menos um dia.
Nunca pensei que ficaria triste no dia do meu aniversário. Talvez isso seja amadurecer. Começar a achar que o que já passou é o melhor de tudo pois o futuro é cada dia mais incerto.
Pois é, meu amigo. Chegou de novo.
Espero que para você seja diferente, que ainda sinta a emoção dos tempos de criança ao acordar no dia de hoje. Que os presentes, se houver, sejam aquilo que você desejava, que sejam motivo de alegria.
Espero que o tempo seja generoso com você, dando-lhe sabedoria para aproveitar a vida que virá com o coração aquecido, cercado de carinho, ternura e das pessoas que lhe são caras.
Que sejam tantos aniversários quanto você possa aproveitar com alegria e saúde.
Que você tenha sonhos sempre e disposição para ir atrás de realizá-los.
Feliz aniversário, meu amigo, para nós dois.



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa, do perfil do Tibi



Um comentário:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO DIDI!

    NAO CONSEGUI FALAR CONTIGO... VC RECEBEU A MINHA MENSAGEM?

    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!