Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Voluntariado


Meu bloguinho sempre foi uma coisa quase particular.
Não tinha seguidores e acreditava que ninguém lia as coisas que eu escrevo.
Hoje já posso observar mais de 8 mil acessos. 
Incrível!
Essa semana, surpreendentemente, pessoas que eu nunca vi e nem sei como encontrar resolveram se manifestar sobre uma das minhas postagens.

Por incrível que pareça, foi a miséria humana que chamou a atenção dessas pessoas.


A miséria de quem tem fome e a miséria de quem tem e joga fora ou simplesmente ignora as mazelas da humanidade.

Por um lado eu fico muito contente em saber que existe sim, gente que se preocupa e que gostaria de ajudar, mesmo sem saber como ou por onde começar.

No entanto observo que os fatos alegres e as coisas de artesanato que eu posto faz um tempão não tenham chamado a atenção de ninguém.

Tô contente, muito contente em ver que escrevo não apenas para mim mesma, para não esquecer minhas idéias e meus pensamentos.
Tem gente que lê e compartilha meus sentimentos.


Encontrei uns tópicos simples e legais no site (http://www.amigosdocoracao.org.br/voluntariado.htm), sobre voluntariado:


COMO VOCÊ PODE AJUDAR
Você pode ser um voluntário, doando seu tempo, trabalho e talento.
Você pode " vestir a camisa de uma associação " e ser um agente multiplicador da idéia.
Você pode patrocinar projetos de promoção à reinserção social do portador de cardiopatia.
Você pode patrocinar eventos.
Você pode doar objetos novos ou usados para venda em bazares e rifas, e para distribuição entre pessoas carentes.
Você pode ser sócio mantenedor, fazendo doações financeiras para instituições que cuidam de pessoas necessitadas.

Eu mudei um pouco o texto deles, uma vez que acredito que nem todo mundo tem jeito para lidar com gente doente, mas todos podem ajudar de alguma forma.


Ser voluntário pode ser uma coisa bacana, gratificante.
Vou pensar seriamente nisso.


Quem sabe essa coisa dá frutos. Não só bananas para o Maurice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!