Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pontos cardeais

Quando eu era menina aprendi que o sol nasce no leste e se põe no oeste.
Se ficarmos com o leste à direita, acima teremos o norte e abaixo, o sul.
Ente o norte e o leste, o nordeste.
Entre o sul e o leste, sudeste.
Entre o norte e o oeste, noroeste.
E entre o sul e o oeste, fica o sudoeste.
Foi assim que aprendi os pontos cardeais.
Acho isso muito fofo, coisas que a gente aprende na infância e nunca mais esquece.
Eu moro em um apartamento que têm o privilégio de nos mostrar o nascer e o por do sol.
Hoje, às 6 da manhã, pude ver essa imagem da janela do meu quarto.


Se o tempo não estiver fechado como tem acontecido todos os dias, teremos um por do sol bem bonito na janela do escritório.

Isso tudo me fez lembrar da música que aprendi para nunca esquecer quantos dias tem cada mês:

Trinta dias tem novembro,
Abril, junho e setembro
Fevereiro 28
Os demais tem 31....

Que pena que a gente cresce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!