Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Incompetência

Viajar é bom, mas voltar pra casa parece um prêmio depois de vários dias andando por aí.

Mesmo que você tenha circulado por lugares lindos, conhecidos costumes, pessoas, hábitos, comidas diferentes, não há nada como o seu travesseiro, a sua cama, o seu banheiro, a sua comida, feita nas suas panelas...

Cada vez que viajo fico me perguntando por que é que gasto rios de dinheiro pra depois ficar reclamando do cansaço, dos erros cometidos nos roteiros, da incompetência das pessoas.

Olha só...
Saí daqui disposta a comprar uma máquina fotográfica no FreeShop, já que a minha faleceu e as que tenho encontrado nas lojas estão muito caras. Até pensei em comprar uma na 25 de março, mas não é do meu feitio incentivar o contrabando, a pirataria e afins.
Pois bem... vamos comprar a máquina no aeroporto mesmo.
Escolhi o equipamento que desejava, pedi algumas orientações ao vendedor que, é claro, estava todo solícito.
Comprei a máquina, saí da loja e fui pro meu portão de embarque.
Depois de uma confusão danada com o voo, que já descrevi lá atrás, tive tempo de sobra para estudar o manual da máquina.
Todo em inglês e espanhol. Como consigo me virar com os dois idiomas, embora não domine nenhum deles, fui lendo tudo. O que não entendia numa lingua ia procurar definição na outra. Quando persistia alguma dúvida eu tinha do meu lado meu marido-dicionário-poliglota para sanar a questão.
Enfim chegou o momento de aplicar tudo que aprendi no dito cujo do manual.
Ah! cadê a memória?
Era só o que faltava...
A máquina não veio com memória nenhuma, nem umazinha pra testar o equipamento.
Lá fui eu novamente até a loja, pra comprar a memória.
Surpresa! "" Tá em falta", disse-me o mesmo vendedor cachorro que me atendeu da primeira vez.
Se o sacana sabia que não haveria memória à venda, por que me vendeu a máquina? Tinha um montão delas lá, mas ele me vendeu justamente a que não tinha memória pra vender...
Não sei se devo chamar essa atitude de maldade, incompetência, safadeza, imoralidade ou burrice mesmo.
Como é difícil lidar com gente incapaz de realizar suas tarefas decentemente, não é?
Minha sorte é que a minha irmã, que encontrou conosco em Buenos Aires, tinha uma memória de reserva e pode me emprestar, pois o FreeShop do aeroporto de lá estava fechado (estavam desativando o aeroporto e eu também não sabia disso!). 
Já pensou se ela não estivesse lá ou não pudesse me ajudar?
Estivemos em lugares lindos, maravilhosos mesmo e eu tinha que guardar as imagens desses lugares.
Infelizmente ainda terei que esperar que ela tenha tempo de descarregar as memórias e mandar as fotos pra mim. As duas são dela e voltaram com ela pra Nicty,.
Aí sim, vai ter valido à pena comprar a máquina pra guardar tudo que vi nesse roteiro maravilhoso que fizemos esse ano.
Enquanto isso, vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!