Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Volei Feminino

Faltou pouco, de novo. Assim como aconteceu em 2006, o Brasil ficou perto de ganhar pela primeira vez o título do Mundial feminino de vôlei. E, assim como aconteceu em 2006, a Rússia levou a melhor no tie-break e impediu a realização desse sonho. Neste domingo, as russas venceram a final por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-17, 20-25, 25-14 e 15-11, e conquistaram o bicampeonato.

Com o resultado, a Rússia impede que o Brasil tenha a hegemonia no vôlei feminino, uma vez que a seleção é a atual campeã olímpica. As russas, por sinal, comprovam que o Mundial é o seu torneio preferido. Esse é o sétimo título das europeias na competição.

Contra a Rússia, o Brasil começou arrasador. Usando as bolas de Natália na entrada da rede a seleção marcou 6-1. O resultado deu tranquilidade para as brasileiras em toda a parcial.O nosso time acaba de ser derrotado pelas russas, novamente.
Como é ruim perder!


Houve um erro de árbitro coreano, que deu bola fora pro nosso time, quando os dois árbitros de linha disseram que foi dentro.
E daí? Quem manda é o tal do juiz, certo ou errado.
Isso é o tipo de coisa que desce quadrado pela garganta da gente.

Apesar da derrota, dá gosto ver as nossas meninas em quadra. É muita garra, técnica, empenho...
Mesmo com a falta de incentivos ao esporte em nosso país, o volei das nossas equipes masculina e feminina só tem trazido alegria pro nosso povo. Muito mais que o futebol.

Triste ver os rostinhos delas, decepcionadas, frustradas com mais uma tentativa de conquista da madelha de ouro. 

Parabéns às russas, medalhistas de ouro em 2010.
Ficamos com a prata.

Como dizia o nosso Ayrton, o segundo colocado é apenas o primeiro dos derrotados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!